Acerca de mim

A minha foto
Não me pronuncio sobre a minha estupidez. A minha parte de bom senso observa calada enquanto faço merda.

Please, stay with me

SCM Music Player - seamless music for your Website, Wordpress, Tumblr, Blogger.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

You're beautiful, no matter what


Vamos começar pelo extremo início. Por onde tudo começou. Começou por causa daquela história que ambas sabemos e que eu não vou revelar publicamente. Pronto, não precisam de saber, limitem-se a ler. Este ano começou tudo por causa desse assunto. Agora é MUITO mais que muita gente pode imaginar. Neste texto vou esquecer dramatismos e isso. São tretas. Vou ser directa.
Hoje chorámos juntas e nunca fiz isso com ninguém. Chorava sozinha. Achava-me hipócrita e cobarde por chorar sozinha e esconder de toda a gente. Mas chorámos juntas. E apesar do assunto por estarmos a chorar ser horrendo, não deixou de ser marcante.
Sabes o que digo: és fascinante. A tua maneira de pensar e de reagir faz-me sentir normal. E normal era aquilo que eu não sentia há muito tempo. Estava sozinha e tinha de guardar tudo para mim e continuava a achar-me hipócrita. Mas eu não era hipócrita. Eu só não queria mostrar parte fraca. Só queria ter a tal normalidade no meu dia-a-dia. Mas sabes que mais: que se dane. Esta sou eu e não me vão mudar. Ninguém me vai mudar.
Se chorei? Sim, chorei. Se me doem algumas coisas? Sim, doem.  Mas vão deixar de doer se esconder aquilo que tenho entalado na garganta? Não, não vai.
Eu -- e tu -- sou linda e gosto de mim, portanto, tenho uma pessoa que é linda a gostar de mim. Essa pessoa que sou eu. E graças a ti percebo finalmente o propósito de toda a coisa. Tu és linda e eu adoro-te. E apesar de tudo o que te possam dizer ou apesar de todos os olhares que te possam mandar, vais ter sempre alguém a gostar de ti: tipo eu.
Esquece as bocas, segue em frente, pára de pensar sempre no mesmo assunto. Quando tiveres coragem suficiente, conseguirás esclarecer todas as tuas dúvidas. E então poderás descansar sobre o assunto. Quero imenso que sejas feliz e todas as recordações que tens sobre aquilo que me contaste... são meras recordações. Eu também tenho desse tipo de recordações. São  horríveis, eu sei, mas vou ter de viver com elas até que deixem de ser recordações: até que cheguem ao ponto de já não terem importância no mero lugar que é a minha cabeça.
Segues em frente, lixa-te naqueles que toda a vida te magoaram. És linda, digam o que disserem.
- Margarida Louro (momentaneamente inspirada   pela sua Musa)

Sem comentários:

Enviar um comentário